quinta-feira, 17 de novembro de 2011

GREVE?

Lei nacional do piso do magistério é descumprida em 17 estados

No Rio Grande do Sul, professores ameaçam entrar em greve a partir da semana que vem

A lei nacional do piso do magistério não é cumprida em pelo menos 17 das 27 unidades da federação, segundo levantamento do jornal Folha de S. Paulo divulgado hoje. Pela legislação sancionada em 2008, o salário mínimo é de R$ 1.187 para professores da educação básica pública, em jornada semanal de 40 horas. A lei também prevê que os docentes passem pelo menos 33% desse tempo fora das aulas para atividades extraclasse.


Segundo os dados da Folha, essa determinação da jornada é o ponto mais desrespeitado da lei, sendo descumprida em 15 estados. Entre esses 15, quatro — Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará e Bahia — também não pagam o mínimo salarial.



Para reivindicar o cumprimento da lei no RS, o Cpers Sindicato ameaça entrar em greve a partir da semana que vem. A assembleia geral do magistério está marcada para sexta-feira, no Gigantinho, em Porto Alegre. Quarenta, dos 42 núcleos regionais, já aprovaram o indicativo de greve no Estado.


Fonte:
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2011/11/lei-nacional-do-piso-do-magisterio-e-descumprida-em-17-estados-3563339.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário