Mostrando postagens com marcador Professores. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Professores. Mostrar todas as postagens

domingo, 7 de março de 2010

Reunião Pedagógica





Na manhã de ontem os professores realizaram mais uma reunião pedagógica. A reunião iniciou com uma mensagem de motivação. Após os professores participaram de uma dinâmica denominada círculos duplos. Os educadores de nossa escola formaram duplas e estas duplas formaram dois círculos. Cada dupla ganhou uma das cinco questões relacionadas a avaliação do aluno e aproveitmanto dos laboratório da escola. A dupla teve então cinco minutos para discutir esta questão. Apósesta rodada, os componentes do círculo do meio eram convidados a cada três minutos a sentar uma cadeira a direita, ficando a tarefa a cada troca de lugar expor para o colega professor o que havia discutido. Após estas trocas reunirão-se as duas duplas por questão para redigir um relatório e apresentar para os demais. as decisões desta reunião serão apresentadas para a comunidade escolar e discutidas sábado ´dia 20 de março.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Acabaram as férias.


Hoje professores, direção e supervisão escolar reuniniram-se para planejar o início do ano letivo de 2010.

Na parte da manhã foi assistido em vídeo palestra da profesora Sonia Balzano da Secretaria de Educação, com o tema: Qualidade da Educação. Após os professores debateram sobre os conceitos de competência e habilidade na aprendizagem escolar.

Na parte da tarde os professores analisaram o material enviado pela Secretaria da Educação, denominado Lições do Rio Grande, que vem para qualificar o tabalho em sala de aula.

Amanhã continuam os trabalhos.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Educadores analisaram o SAERS:

Na terça-feira (21) e quarta feira (22) os educadores de nossa Escola estudaram e debateram o SAERS.


No primeiro momento da reunião discutiu-se o que é uma avaliação em larga escala e quais seus objetivos. Depois os presentes colocaram suas opiniões sobre o SAERS - Sistema de Avaliação Externa do Rio Grande do Sul.



No trabalho em grupo analisamos as competências e habilidades que o educando tem que atingir em cada item, ou questão da avaliação.


O grupo coordenado pelos professores de MATEMÁTICA, ficou na Sala dos Professores.

Já o grupo coordenado pelos professores de LÍNGUA PORTUGUESA como não podia deixar de ser encontrou-se na Biblioteca.





No intervalo houve confraternização, para celebrar a AMIZADE e a aposentadoria da Vice-diretora do Turno da Noite e RAINHA DA ESCOLA ZAIRA ONZI.





Na última parte da reunião a supervisora do turno da manhã professora Angelita realizou uma dinâmica para refletir sobre escolhas.
Foi colocada numa bandeja, várias guloseimas. Então cada um escolheu alguma. Quem escolheu primeiro pegou as melhores, maiores, mais saborosas.
Foi feita então uma reflexão sobre nossas escolhas. Alguns são profesores como melhor opção, primeira. Outros entretanto foi o que sobrou.
No trabalho coletivo todos podem ajudar, até podemos aprender uns com os outros.
Talvez alguns não tiveram escolha no chegar, mas todos tem escolha no ficar e ajudar a contruir uma ecolha melhor.


“não é a partida, nem a chegada que importa; o que importa é a travessia”. ...

GUIMARÃES ROSA





quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009