sábado, 13 de agosto de 2011

OMK 2007 - 2011.doc - rascunho


OMK 2007 - 2011.doc

O debate é sempre muito bom, com o confronto de idéias, com a comparação do que os outros pensa, nos fortalecemos sobre o que acreditamos ou devido a nossa desinformação e despreparo somos convencidos de idéias diferentes do que pensamos. Mas uma uqestão é certa, crescemos, saimos do comodismo.
Nossa escola é um ambiente em que se vive a democracia. Concretizamos isso hoje com eleição para o Grêmio Estudantil, com a participação de duas chapas, estudantes querendo criticar, propor, fazer, mas sobretudo crescer. Mas vamos lembrar ou conhecer o que aconteceu na escola nos últimosquatro anos e meio, em relação aos espaços físicos da escola e espaços de participação.
Em 2007 quando assumimos a direção a nossa escola não possuía laboratório de informática, pois se dizia que não havia espaço físico. Onde hoje está p LabInf ficavam duas salas direção e vice-direção. Quando assumimos decidimos passar a direção para uma sala menor. A parede que separava a direção e vice-direção com ajuda do CPM e com autorização da CROP Coordenadoria Regional de Obras Públicas foi derrubada. Em 2008 recebemos 10 computadores do governo federal, compramos as mesas com verba estadual e recebemos verba federal para instalação das redes lógica e elétrica. O governo estadual na época juntou turmas, fechou setores, quem estava em setor deveria dar aula, para acabar com a falta de professores. Escolas ficaram sem SSE, SOE, algumas escolas fecharam o labinf porque ficou sem profesor. Como nossa escola estava implantando  a informática tivemos autorização para professor neste espaço, dois professores foram incentivados a fazer curso no NTE para ficarem no laboratório, mas após concluído o curso não aceitaram trabalhar neste espaço.
Onde atualmente é a sala da direção era a chamada sala de materiais, servia de almoxarifado e depósito de coisas inúteis, estragadas, quase não dava para entrar. Trnsformamos na sala da direção, mais próxima do saguão, para ter labinf e ficar mais próximo do saguão, para servir melhor profesores e alunos.
Nos banheiros não havia espelhos, nem papel higiênico, nem tampas nos vasos. Uma das portad do banheiro feminino era fechada, pois ali era guardado material de limpeza. Eram somente 3 vasos para 200 meninas por turno.
Na antiga sala de materiais foi encontrado redes de trave, que foram colocadas na quadra do pátio, na mmesma semana foram cortadas com canivete, poe isso o nylon foi substituído por telas de cerca.
Em 2007 com apoio do CPM compramos os brinquedos do parquinho, pois nós temos alunos das série iniciais do ensino funadamental. Infelisente nossas salas não são adequadas a eles, porque cadeiras e mesas são utilizadas também pelo ensino médio, mas enfim criança tem que brincar, socializar-se, fazer amigos. Em 2009 atendendo a reivindicações de professores, alunos, pais passamos o estacionamento dos professores onde antes era o parquinho. O estacionamento ficava onde colocamos a alguns dias duas mesas de concreto (jogar damas - xadrez - uno). Os carros entravam pelo mesmo portão que os alunos, havia risco de atropelamento. Há escolas onde os carros dos professores ficam na rua. Mais segurança para quem ensina e para quem aprende. Ano passado inciciamos o ano com entrada nova, antes não havia cobertura, portão eletrônico, o portão era o dobro do tamanho e vivia caindo. Também trocamos de lugar, invertemos a sala dos professores e secretaria. A secretaria antes era apertada, havia uma campainha no portão dos alunos, que atrapalhava as aulas, e quem precisava ir até a secretaria entrava no pátio. Anteriormente entravam pessoas estranhas ameaçando alunos com deculpa de ir até a secretaria. Os documentos arquivados estavam úmidos e começando a apodrecer. A Agora estão bem organizados, graças ao maior espaço e ao trabalho da equipe, os materiais estão lá e são diretamente repassados a professores e alunos quando solicitados. O interfone dá trabalho para o pessoal da secretaria, mas o atendi,mento é mais rápido e eficeiente.. Mes passado alguém explodiu o interfone, foi trocado, custa dinheiro, outra coisa poderia ter sido comprada.



o blog - ter as fotos de eventos na escola - interativo

tv dvd - móvel - fixo - 2 móvel novamente



conclu~são - valor de quem veio antes reonhecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário