sexta-feira, 15 de maio de 2009

NTE realiza abertura de curso aluno monitor

Na sexta-feira dia 16 de maio as professores do NTE - Núcleo Tecnológico Educacional - Órgão ligado a 4ª CRE estiveram na escola, dando início ao curso aluno monitor em parceria com a Microsoft. Participaram 25 alunos dos três turnos, mais o diretor da escola.
As professoras Adriana e Rosecler apresentaram o curso aos alunos e os cadastraram no site do curso para que os mesmos continuem suas tarefas em ambiente virtual. Ao final do curso os participantes receberão um certificado da Microsoft de 140 horas.
Estes alunos terão um reconhecimento especial da direção, professores e colegas das turmas, pois eles ajudaram todos a utilizar melhor o Laboratório de Informática.
Estes ALUNOS MONITORES agendarão com a direção horários no Laboratório de Informática em turno inverso, para realizarem suas tarefas do curso, além de possibilitarem a vinda de colegas da turma para pesquisa das diferentes disciplinas. Também os alunos monitores possibilitaram que seus professores tragam a turma em horário da aula, pois estarão a disposição para auxiliar tanto na pesquisa, como para cuidar dos equipamentos.
O principal receio dos professores de não trazer as turmas para a Informática é a depredação, já que as turmas são grandes e possuímos somente dez computadores.
Agora com o ALUNOS MONITORES, todos poderão acessar o LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA com mais tranquilidade.



Um comentário:

  1. Parabéns a Direção da escola por motivar seus alunos quanto ao uso da novas tecnologias.
    É com muito orgulho que nós NTE/4ª CRE acreditamos nas equipes diretivas das escolas para que incentivem e utilizem as novas tecnologias da Informação e Comunicação como um recurso pedagógico a mais dentro dos ambientes escolares.
    Um abração,
    Com carinho,
    Adriana Sitta e Equipe NTE/4ª CRE

    ResponderExcluir