Blog criado para divulgar as atividades realizadas pela Comunidade Escolar da Escola Estadual de Ensino Médio Olga Maria Kayser
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Olimpíadas Ambientais 2008
A 1ª Olímpiada Ambiental foi organizada pela Secretaria do Meio Ambiente do município e tinha como objetivos:
a. Oportunizar aos alunos de ensino médio, o desenvolvimento da consciência ambiental através de atividades culturais que englobem o tema: “Sustentabilidade: Ambiente Urbano e Natural”;
b. Desenvolver nos participantes a necessidade de busca e aprimoramento de conhecimentos na área ambiental, já que a mesma é um assunto que encontra-se sempre em pauta;
c. Trabalhar conceitos diversos, tais como: sustentabilidade, saneamento básico, ciclo do lixo, vegetação nativa, ocupação urbana, política municipal do meio ambiente, entre outros, sempre enfatizando o ambiente local nos qual somos inseridos, com suas condições ambientais específicas;
d. Inserir a educação ambiental formal e não formal no dia-a-dia das instituições de ensino, buscando um desenvolvimento direto do assunto em questão;
e. Realçar a importância da educação ambiental no desenvolvimento dos adolescentes e, viabilizar meios para tanto.
Mais informações no site da prefeitura:
a. Oportunizar aos alunos de ensino médio, o desenvolvimento da consciência ambiental através de atividades culturais que englobem o tema: “Sustentabilidade: Ambiente Urbano e Natural”;
b. Desenvolver nos participantes a necessidade de busca e aprimoramento de conhecimentos na área ambiental, já que a mesma é um assunto que encontra-se sempre em pauta;
c. Trabalhar conceitos diversos, tais como: sustentabilidade, saneamento básico, ciclo do lixo, vegetação nativa, ocupação urbana, política municipal do meio ambiente, entre outros, sempre enfatizando o ambiente local nos qual somos inseridos, com suas condições ambientais específicas;
d. Inserir a educação ambiental formal e não formal no dia-a-dia das instituições de ensino, buscando um desenvolvimento direto do assunto em questão;
e. Realçar a importância da educação ambiental no desenvolvimento dos adolescentes e, viabilizar meios para tanto.
Mais informações no site da prefeitura:
http://www.caxias.rs.gov.br/novo_site/meio_ambiente/texto.php?codigo=122





terça-feira, 27 de janeiro de 2009
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)


