quinta-feira, 28 de abril de 2011

Banda Fanfarra Olga Maria Kayser

Iniciaram hoje os ensaios. Após o trabalho o professor Luis elogiou muito o grupo, que além de ser numeroso demonstrou aprender fácil e estar muito interessado.


OLIMPÍADA AMBIENTAL

FOI HOJE NO TURNO DA MANHÃ A ELIMINATÓRIA DA 4ª OLIMPÍADA AMBIENTAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DE CAXIAS DO SUL.

A EQUIPE VENCEDORA



sábado, 16 de abril de 2011

REUNIÃO DE PAIS - 16 DE ABRIL




Foi escolhida a comissão eleitoral para a eleição do Conselho Escolar. Segunda-feira 18 de abril serão entregues bilhetes aos alunos para os pais se inscreverem. A comissão ficou assim composta:
Segmento professores:  Luciana Muller dos Santos.
Segmento pais e mães: Nidia Nara Santos.
Segmento alunos: Odair Palhano.
Segmento funcionários: Adiles Pozzer.


As chapas deverão ter a seguinte composição:

Segmento professores:  05 titulares e 05 suplentes.
Segmento pais e mães: 03 titulares e 03 suplentes.
Segmento alunos: 04 titulares e 04 suplentes.
Segmento funcionários: 02 titulares e 02 suplentes.

A eleição acontecerá em 19 de maio.

Tivemos um bom debate sobre o uso do uniforme e agenda. Foi mais uma vez votado e por unanimidade dos presentes que o uso obrigatório da agenda e do uniforme, duas peças, já são normas consolidadas em nossa escola e que visam a segurança de todos.


Também foi aprovado a colocação de câmeras de vigilância nos corredores e no pátio. 


Alguns filhos tem falado em casa que alguns alunos podem entrar sem uniforme. Foi esclarecido que quando os pais mandam um bilhete porque o uniforme foi sujo, ou ainda não está pronto, ou ainda a família está em dificuldades de adquirir, o aluno é liberado para freqüentar as aulas, pois é seu direito e a família comunicou.


Sobre a agenda foi relatado que aquelas famílias que não puderem adquirir, devem procurar a direção da escola para conversar. Ninguém é mandado para casa por não poder comprar a agenda. Mas seu uso é de extrema importância.


A direção solicitou que os pais reforcem para os filhos que ao chegar na escola devem entrar para o pátio, não ficando na rua, evitando atrair estranhos a escola. 


Também foi falado que o celular deve ficar desligado dentro da mochila e em hipótese alguma deve ser usado, podendo ser recolhido pelos professores e entregue a direção, para que a família retire o aparelho, pai, mãe ou responsável. 


Como prioridades para 2011, além das câmeras para a segurança, foi solicitado de colocar um relógio em cada sala; cobrir do portão ao prédio da escola, solicitar a 4ª CRE professor para o laboratório de informática (já que ele está sendo arrumado para ser reativado), pintura da quadra do ginásio, pois está muito liso.

A reunião foi objetiva, durou 70 minutos, pena que de 1.100 alunos, estávamos com pouco mais de 100 pessoas. Muitos não puderam vir, pois trabalham, outros nem ficaram sabendo pois os filhos não mostraram a agenda. 


Pais procurem verificar a agenda periodicamente, pois além de reuniões são colocadas informações sobre atrasos, frequência, rendimento e ausência de material e tarefas não feitas. 


Na reunião também foi comentado que os pais devem enviar recados e perguntas aos professores sobre o rendimento e comportamento de seu filho, orientando o filho a mostrar a agenda ao professor, já que a partir da 6ª série são vários professores no dia e não é possível ver a agenda de todos. Se os pais mandarem um recado e o filho mostrar a agenda, a pergunta será respondida.


Bom final de semana a todos. 

REUNIÃO DE PAIS - 16 DE ABRIL

EM BREVE FOTOS E COMENTÁRIOS SOBRE A REUNIÃO DE HOJE. POR ENQUANTO FICA MENSAGEM DA MÚSICA. NOSSOS FILHOS E ALUNOS MERECEM MUITA ATENÇÃO.

História desta música:

A história conta que certa noite, em uma forte nevasca, na sede da entidade "Missão dos Orfãos", em Washington, DC, um padre plantonista ouviu alguém bater na porta. Ao abri-la ele se deparou com um menino coberto de neve, com poucas roupas, trazendo em suas costas, um outro menino mais novo. A fome estampada no rosto , o frio e a miséria dos dois comoveram o padre. O sacerdote mandou-os entrar e exclamou : Ele deve ser muito pesado. Ao que o que carregava disse: Ele não pesa, ele é meu irmão. (He ain't heavy, he is my brother) Não eram irmãos de sangue realmente. Eram irmãos da rua. O autor da música soube do caso e se inspirou para compô-la . E da frase fez-se o refrão .. Esses dois meninos, foram adotados pela instituição. É algo inspirador nestes dias de falta de amor, solidariedade, violência e egoísmo. Assim como Jesus, que levou o pecado de toda a humanidade sobre sí e não pesou!

domingo, 3 de abril de 2011

Comunidade escolar de luto

No último sábado faleceram a mãe da professora Maria Nair Mostardeiro e a sogra do professor Clademir Matana. Nossos sentimentos as famílias.