quinta-feira, 28 de maio de 2009

Festa Julina dia 11 de Julho

A escola irá promover um concurso de dança de quadrilha, durante a festa, será premiado com troféu e medalhas a turma vendedora.

Informações sobre dança de quadrilha:


http://www.rosanevolpatto.trd.br/dancaquadrilha.htm

http://www.infoescola.com/musica/danca-de-quadrilha

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Banda Fanfarra Olga Maria Kayser

Sábado dia 16 de maio, a Banda Fanfarra Olga Maria kayser iniciou seus ensaios.
O professor Fabiano apresentou-se ao grupo de 26 alunos que compareceram na manhã fria de sábado.
Após todos se apresentaram para o professor iniciaram o trabalho. Aliando a experiência de quem já participava e quem está ingressando agora, podemos perceber que poderá ser feito um excelente trabalho até a SEMANA DA PÁTRIA. A ´proposta para este ano é manter a banda com atividades o ano inteiro, o que será possível com o empenho dos integrantes da mesma e o apoio da Direção, Círculo de Pais e Mestres, Conselho Escolar e comunidade dos bairros que a escola atende.
Quem ainda não se integrou a banda, compareça ao ensaio e integresse a NOVA BANDA FANFARRA OLGA MARIA KAYSER.





sexta-feira, 15 de maio de 2009

NTE realiza abertura de curso aluno monitor

Na sexta-feira dia 16 de maio as professores do NTE - Núcleo Tecnológico Educacional - Órgão ligado a 4ª CRE estiveram na escola, dando início ao curso aluno monitor em parceria com a Microsoft. Participaram 25 alunos dos três turnos, mais o diretor da escola.
As professoras Adriana e Rosecler apresentaram o curso aos alunos e os cadastraram no site do curso para que os mesmos continuem suas tarefas em ambiente virtual. Ao final do curso os participantes receberão um certificado da Microsoft de 140 horas.
Estes alunos terão um reconhecimento especial da direção, professores e colegas das turmas, pois eles ajudaram todos a utilizar melhor o Laboratório de Informática.
Estes ALUNOS MONITORES agendarão com a direção horários no Laboratório de Informática em turno inverso, para realizarem suas tarefas do curso, além de possibilitarem a vinda de colegas da turma para pesquisa das diferentes disciplinas. Também os alunos monitores possibilitaram que seus professores tragam a turma em horário da aula, pois estarão a disposição para auxiliar tanto na pesquisa, como para cuidar dos equipamentos.
O principal receio dos professores de não trazer as turmas para a Informática é a depredação, já que as turmas são grandes e possuímos somente dez computadores.
Agora com o ALUNOS MONITORES, todos poderão acessar o LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA com mais tranquilidade.



sexta-feira, 8 de maio de 2009

Feliz Dia das Mães

Parabéns as mães de nossa comunidade escolar. Hoje aconteceu no turno da tarde apresentação dos alunos para as mães, música e poesia. Depois as mães saborearam um chá com bolachas.










terça-feira, 5 de maio de 2009

Escola participa da Eliminatória da II Olímpiada Ambiental

Aconteceu nesta manhã a eliminatória da II Olimpíada Ambiental organizada pela Secretaria do Municipal do Meio Ambiente.